Total de visualizações de página

domingo, 29 de julho de 2012

Meio Ambiente - cuidar do que Deus criou para nós


Educação Ambiental, uma necessidade


Introdução 
Educação ambiental é aquela destinada a desenvolver nas pessoas conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente.
Importância e objetivos 
A educação ambiental pode ocorrer dentro das escolas, empresas, universidades, repartições públicas, etc. Esta educação pode ser desenvolvida por órgãos do governo ou por entidades ligadas ao meio ambiente.
A educação ambiental deve estar presente dentro de todos os níveis educacionais, como o objetivo de atingir todos os alunos em fase escolar. Os professores podem desenvolver projetos ambientais e trabalhar com conceitos e conhecimentos voltados para a preservação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais.
Legislação 
No Brasil, existe uma lei específica que trata da educação ambiental. A Lei número 9.795 de 27 de abril de 1999, dispõe sobre a educação ambiental, instituindo a política nacional de educação ambiental.
Sugestões de temas para trabalhar em sala de aula:
Temas que podem ser abordados na escola em aulas relacionadas ao meio ambiente: ecologia, preservação da natureza, reciclagem, desenvolvimento sustetável, consumo racional da água, poluição ambiental, efeito estufa, aquecimento global, ecossistemas, etc.
Você sabia?
- Comemora-se em 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.


É muito importante ensinarmos as nossas crianças a necessidade de cuidarmos da natureza, do meio ambiente, da criação de Deus, afinal elas são o futuro desse mundo e como cristãos devemos estar de acordo com os preceitos de Deus e com a lei dos homens, somos então nesta terra cidadãos, passageiros, mas cidadãos, então como educadores cristãos devemos ensinar em nossas igrejas e comunidades o quanto é importante a preservação daquilo que Deus criou para nós.

Tia Patrícia Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário